Vegetariano come o quê? Salada de frutas assadas

Essa é uma pergunta que sempre fiz. Quando monto o cardápio aqui de casa fico maluca tentando não usar carne todos os dias. Penso na elegância das beringelas, na beleza das folhas verdes, na graciosidade da abobrinha, na simpatia dos tomates e… nada. Nenhuma inspiração. Então, conheci o blog Vegetariano Come o Quê? E minha vida mudou.

Depois de ler as respostas do blog – em forma de receitas semanais – agora acredito que é o possível misturar legumes, verduras e criar um prato magnífico! Bem longe das receitinhas sem graça que a gente vê por aí! Já aprendi que vegetariano come panqueca! Bolo de chocolate! Leite Condensado! Hambúrguer! Pão de queijo!

Sendo vegan ou não, há todo um mundo a descobrir quando deixamos as carnes de lado.

Mas, não bastasse compartilhar sua inspiradora culinária, o blog ainda tem uma outra surpresa que fará você seguí-lo mesmo que seja um carnívoro de fé: a família Schuwenck.

Eles não são comidas, mas são deliciosos! Paula, Ivani, Celso e Pedrinho, autores do blog, mostram em vídeos como fazer as receitas que sugerem, de forma muito didática e cheia de pitadas de humor. Como é que eles chegaram nesse projeto tão bacana é um mistério para mim (tomara que eles contem a história em um post) mas o resultado é muito divertido e saboroso.

Para você degustar, publico aqui a receita da Salada de Frutas Assada, mas já adianto que ver o vídeo do Celso com Pedrinho fazendo a sobremesa é mais apetitoso do que apenas ler.

1 abacaxi
2 mangas
4 peras
4 maçãs
10 ameixas pretas sem caroço
10 damascos
100 ml de água filtrada

Descascar e cortar as frutas em pedaços pequenos. As peras e as maçãs ficam com cascas. Numa forma colocar as frutas, adicione a água, misture, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Depois deste tempo, tirar o papel, mexer e voltar ao forno desligado até esfriar e levar à geladeira.

Pra dar um toque especial, experimente com castanha de caju moída, bolo vegano, granola ou sorvete.

um beijo,

Mônica

 

5 Comments

  1. Adorei a dica!!
    Somos todos vegetarianos aqui em casa, faço comida gostosa também. Muita gente come aqui e até esquece que não comemos carne =)

    Adorei, adorei, adorei, vou seguir o blog desta família!

  2. Amei a dica! Não sou vegetariana, mas gostaria de diminuir a quantidade de carne ingerida semanalmente, vou lá dar uma conferida! Beijos!

Comments are closed.