Um dia das crianças com as crianças

 

As propostas para mudar a pegada do Dia das Crianças, saindo da compra insana de mais brinquedos para os filhos e optando para que seja uma data que realmente festeja a infância, são cada vez mais bacanas. Tem grupo sugerindo feira de troca de brinquedo, passeios no parque, andar de bicicleta ou fazer piquenique.

 

Não podíamos deixar essa data passar em branco sem sugerir um Dia das Crianças com as crianças. Porque, né, gente, tem pai/mãe que dá o brinquedo, faz cinco minutos de festinha e passa o resto do dia com a cara no celular ou nos tablets, checando mesnagem e atualizando status.

 

Pois bem, a nossa proposta é passar algumas horas com as crianças na cozinha, claaaaaro. Afinal, somos discípulas do filósofo Mário Sergio Cortella, que pede aos pais para voltar à cozinha e levar as crianças junto, pois essa é uma atividade que fortalece os laços familiares e ensina aos filhos que tudo na vida, para acontecer, tem um processo, com começo, meio e fim.

 

Mas se você não está a fim de limpar a bagunça da cozinha, o que entendemos e apoiamos, que tal fazer um curso de gastronomia com as crianças. Nessa época do ano tem várias opções, tanto cursos gratuitos quanto pagos.

 

Temos três sugest~pes muito legais. A primeira acontece no dia 12, em São Paulo, e parece que será “da hora”, pois vai reunir gente bacana como a chef do Bar da Dona Onça, Fasano, e de quebra tem um foco social – metade da renda vai para o projeto Gastromotiva. A segunda sugestão vem da nossa querida Paula Citrin, do blog Pitadas e Palpites, e será no dia 27 de outubro, em São Paulo.  No Rio de Janeiro, a rede de massas Spoleto promove, no Center Shopping, mais uma edição do Piccolo Chef, quando crianças aprendem a fazer macarrão, um dos pratos prediletos dos pequenos.

 

Mudem o foco e aproveitem.

 

Beijos,

 

Patrícia e Mônica