Sanduíche de mortadela, sem micos

sanduíche de mortadela

Não tenha medo de sanduíches de mortadela. Esse prato pode ser saudável quando tem boa procedência. A mortadela é rica em proteína, essencial para o crescimento das crianças porque ajuda na multiplicação das células. Combinada com o queijo deixa o sanduíche mais palatável para a garotada e ainda agrega o cálcio. O carboidrato do pão francês fornece fibras e energia. Um suco de frutas para completar e a refeição está ganha! Eu sei, mortadela é um embutido, vilão total, mas às vezes pode, tá bom?

Sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo

Vamos às dicas para o passeio não se tornar um mico:

Final de semana é sempre cheio. Se decidir comer no térreo, saiba que não há lugar para sentar. Leve o carrinho do bebê para ajudar, procure um lugar nas escadas (como muita gente faz) e improvise um piquenique.

Caso a opção seja o mezanino, é bom saber que mesa ali a gente consegue na raça. Não há ordem de chegada, nem nada. As pessoas ficam paradas ao lado de quem está finalizando o prato e aguardam para sentar, torcendo para a criatura comer mais rápido. O jeito é fazer o mesmo.

Gente bacana sempre atrai semelhantes. Uma das opções é dividir a mesa. Foi o que eu fiz: um casal simpático ofereceu lugares com eles e acabamos em uma boa conversa. Quando eles saíram, fizemos o mesmo com outra família.

Para fazer o pedido (e pegá-lo) tem de entrar em uma fila aparentemente desanimadora, mas que no fim não é tããaaao demorada. Os simpáticos garçons (que estão ali só para limpar as mesas) passam na frente quem tem criança pequena.

Se a garotada não curtir mortadela, tem outras opções, como o bom e velho queijo quente.

Vá com roupas leves. Faz bastante calor!

O local tem um banheiro adequado no térreo, se precisar.

Se fizer a bobagem que eu fiz de levar o cachorro saiba que ele não poderá entrar, mas os guardinhas que ficam na porta podem olhá-lo mediante um cafezinho. Eles até serviram água para o Fred, nosso schnauzer!

Um beijo da Mô

P.S. A foto apetitosa é da Mortadela Brasil

5 Comments

  1. No Mercado Municipal aqui de Goiânia, famosa é a empada do Seu Alberto. Que empada! Você fica até com pena das outras lanchonetes que ficam praticamente vazias em torno da dele que loota. Mas eu acho que ninguém ia se oferecer pra olhar meus gatinhos 🙁
    Bjos

  2. Socorro!!!!! Quero um pão com mortadela agora, por favor! Terminei de ler o post salivando. E adorei as dicas. Quem não topar nem o sanduíche de queijo quente, no mezzanino tem um "boteco" que serve uma bolota (enorme) de bacalhau (no cardápio está escrito bolinho!), outra opção saudável para as crianças. Apesar de ser fritura, é muito melhor (e bem mais saboroso) que salgadinhos industrializados.
    Beijos da Pati

Comments are closed.