Receitas que eu roubei do meu marido – Iscas de carne de porco

Iscas de carne de porco. Tem aqueles dias que a família quer aproveitar o dia, o sol, o vento, o amor, a companhia um do outro. Aí o tempo passa e apenas o desconforto no estômago é capaz de nos lembrar que precisamos comer. Só que isso ocorre tarde demais, quando a fome virou um monstro e a geladeira … sem qualquer sugestão inspiradora. Nem pensar em apelar para algo pronto ou gastar dinheiro em fast foods. Como já disse aqui, quando a gente tem os ingredientes curingas, sempre consegue criar algo. Num desses dias, meu marido encontrou filés de copa lombo no freezer. Descongelou um pouco no microondas e criou a receita a seguir, que é muito fácil!

ISCAS DE CARNE DE PORCO

Você vai precisar dos seguintes utensílios…

uma tábua de carne

uma faca afiada

uma frigideira antiaderente

uma espátula de silicone que aguente altas temperaturas

dois pratos

… e dos ingredientes:

4 filés de copa lombo

2 colheres (sopa) de shoyo

1 colher (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de gengibre ralado

1/4 de prato de brócolis

1/2 cebola ralada

100 g de cogumelo

óleo

óleo de gergelim

gergelim torrado

Na hora de fazer:

Com a ajuda da tábua e da faca, corte os filés em tiras pequenas. Salpique o açúcar em cima da carne e reserve em um prato.  Leve a frigideira ao fogo com um pouco de óleo e refogue o brócolis. Reserve em outro prato. Coloque um pouco mais de óleo na frigideira e refogue a cebola. Junte a carne e refogue até ela ficar dourada. Coloque o brócolis, o cogumelo, o gengibre, o shoyo, algumas gotas de óleo de gergelim e o gergelim torrado. Refogue mexendo tudo, experimente para ver se precisa ajustar os temperos e está pronto!

Fica ótimo com arroz bem branquinho e você pode até brincar com as crianças dizendo que é uma comida oriental e servir em cumbuquinhas…

beijos

Mônica

 

3 Comments

Comments are closed.