Por que o bacon cheira tão bem?

bacon

Eu e Patrícia, como pessoas normais, concordamos e discordamos em vários pontos, mudamos de ideia ao ouvir bons argumentos, mas temos um ponto em comum que acredito, jamais irá mudar: amamos bacon! – o alimento, não o filósofo. Seja em um bom cheeseburguer ou escondidinho na salada de alface, ele está sempre lá, alguns dias por mês.

O cheiro do bacon

Fui atrás da explicação para tamanha paixão e encontrei um texto sensacional no HypeScience: Por que o bacon cheira tão bem? Segundo um estudo publicado no Journal of the Science of Food and Agriculture, a culpa do delicioso aroma – e a inevitável paixão – seria de aproximadamente 150 compostos. Boa parte deles originário da decomposição dos açúcares alimentícios ao reagirem com aminoácidos quando aquecidos.

Eu juro que já ouvi dizer que o cheiro do bacon frito provoca uma reação química de prazer no cérebro que vicia tanto quanto a cocaína!

Para você não se sentir tão culpado(a), vale lembrar que o bacon é composto de minerais, vitaminas, carboidratos, proteínas, gorduras, ferro e sódio. Coma pouco…

beijos

Mônica

 

 

2 Comments

Comments are closed.