Oficina de cupcake: uma ideia super bacana para festas de aniversário

Semanas atrás fui no aniversário da fofíssima Helena, filha da super amiga Andrea Barros que já colaborou com a gente aqui.

Já dava para notar o tema da festa nas roupas das meninas, todas vestidas de princesas. A decoração era chique e divertida, com direito a palco para mini shows das convidadas, tatuagens e casa de bonecas.
Para completar, algo que eu simplesmente adorei (e a garotada também): uma oficina de cupcakes!!!

Coordenada pelas meninas simpáticas (e pacientes) da Luana Davidsohn, ela funciona assim: eles levam os cupcakes no sabor que você escolher, cremes coloridos devidamente acondicionados em sacos de confeitar (muito prático para as crianças), confeitos e jujubas coloridas.

Usando todo esse delicioso material, cada convidado decora três cupcakes que depois são levados de lembrança dentro de uma charmosa caixinha. Ou, se você é gulosa como eu fui, pode pedir para comer um na hora.

Quando fiz isso, descobri algo mais. Diferente do que a gente vê por aí – comidinhas lindas mas com sabores duvidosos – os tais cupcakes da Luana são deliciosos!!

E vão fazer parte da Festa de Monstros que estou criando para a Isabella com a super ajuda da Claudia do Feito a Mão. Depois conto mais detalhes…
beijos
Mônica

22 Comments

  1. A Oficina Infantil também oferece opções super diferentes de atividades infantis para festas de aniversário. São 46 oficinas de artes e artesanato e mais recreação e camarim para a criançada. Esse ano, estaremos lançando também a oficina de comidinhas para os mini chefs, incluindo oficina de cupcake e biscoitinhos de gengibre. Vale a pena conhecer: http://www.oficinainfantil.com.br

    1. Olá Karine, não somos nós que realizamos a oficina, apenas fizemos um post sobre ela. Atualmente várias especialistas e doceiras estão investindo nisso em festas de aniversários. Essa do post particularmente foi feita pela Luana Davidson, que você encontra aqui: http://www.cupcakesdaluana.com.br/site/

      beijos

  2. olà ,
    Gostei de sua idèia gostaria de contrar seu trabalho para o aniversàrio da minha filha de 10 anos !!!

    1. Carla,
      Nós, do Comer para Crescer, não fazemos isso. Quem faz é a Davidson. Clique no link dela.
      bjs e bom aniversário.

  3. Adorei a idéia da oficina de cupcake, to querendo fazer na festa da minha filhota e acho que as crianças vão adorar. Vc teria para me enviar uma receita para a cobertura para colocar nos saquinhos? Algo que eu possa preparar e deixar na geladeira até a hora da festa?
    Obrigada
    claudia

    1. Oi, Claudia.
      A cobertura da Luana é de creme ganache, muito fácil de fazer: duas parte de chocolate em barra meio amargo (500 gramas) e uma parte de creme de leite de latinha com soro misturado (250 gramas). Para o de chocolate branco (ou com anilina) tem de ser cerca de 80% de chocolate branco e 20% de creme de leite. Você encontra a receita em vários lugares. Tente o blog da Helena Gasparetto. Acho que tem receita de ganhache por lá.
      bjs e ótima festa

  4. Gostaria de saber quanto cobra para fazer em festas, me mande um orçamento por email (annacarolina33@gmail.com)

  5. Adorei..seu blog…estou pensando seriamente em fazer um blog para meu principe…acho q pode ficar como recordação pra sempre!!!

    Estou navegando pra divulgar meu blog.

    Visite meu blog e se gostar vai ser um prazer ter sua companhia.

    bjs

  6. Olha, eu também me surpreendi com o sucesso dos cupcakes. Os bolinhos foram a conversa da classe da Helena na segunda-feira. Obrigada pelo carinho, Mô!
    beijão
    Andréa

  7. Amei a idéia! Mas não são só as crianças que vão gostar da idéia… Para os adultos também é uma ótima opção.. nada como encontrar os amigos para um bate papo, ao lado de boa comida, e muita mão na massa! Beijos Gabi

  8. Realmente a ideia é ótima, eu fiz uma oficina de bolo interativo, como eles chama aí em São Paulo, no 6º aniversário da Maria clara, foi um sucesso total!
    Vê só:
    http://claudinha-feitoamo.blogspot.com/2009/10/festa-de-aniversario-infantil-tema-casa_09.html

    Ah, lembram aqueles pratos com carinha de boneco que vcs postaram em janeiro? Eu encomendei 10 à Luci (do artes da Luci)e ela já postou no correio. Quando chegar eu farei um post sobre os pratos, a artista e o blog de onde tirei a inspiração.

    Bjks

  9. Oi, Monica!
    Eu sou fã de cupcakes. Nos "mesversários" da Duda sempre faço (ela acabou de fazer 11 meses) cupcakes de vários sabores, recheios e coberturas diferentes.
    Neste sábado, o Gui vai fazer 4 anos e resolvi fazer uma festa diferente. Não vai ser pra cento e poucas pessoas, em casa de festas com toda pompa como fiz nos anos anteriores. Chamamos apenas os amigos DELE. Uma festa pequena, com tudo que criança gosta no play. Simples, como eram as festas da minha geração. Até falei sobre isso num post essa semana no meu blog (http://priscilaresende.blogspot.com/2010/05/do-que-crianca-precisa.html).
    Preparei tudo pensando no que eles iam curtir e estou preparando tudo. Pra diversão vai ter um parquinho, bastante espaço pra brincar, cartolina e papel pra desenhar, colorir. Na hora do bolo, uma oficina de cupcakes (só espero ter tanta paciência quanto o pessoal da Oficina de Cupcakes). Vou preparar os bolinhos rechear de doce de leite e deixar à mão coberturas coloridas e confeitos. Cada um vai receber uma vela e cantar parabéns!
    Semana que vem mostro lá como ficou.
    Também sou fã da Claudia e estou pegando várias dicas com ela pra fazer essa festa!

    Bjs.

  10. Que idéia bacana!!!
    Cupcakes estão super na moda, mas confesso que não gosto muito. Acho eles secos, sei lá…só um até hoje, que comi e gostei pois estava bem molhadinho e gostoso (feito por uma amiga no chá de bebê de sua filha). Todos os outros acho tudo igual…rs…

    Mas essa idéia é super legal! As crianças adoram colocar a mão na massa, né? 🙂

    bjs
    Flavia

Comments are closed.