Naked Cake, a tendência das festas de aniversário

naked cakeNada de mini bolos ou coberturas de pasta americana. A tendência agora é o naked cake, ou bolo pelado! Um bolo sem cobertura, mas com recheio aparente. E ele pode ser de quase qualquer coisa. O importante é misturar sabores que sua família goste!

A boa notícia é que ele é relativamente fácil de fazer e não requer uma habilidade absurda para ficar lindo. Mas você precisa organizar o tempo e os utensílios pois precisará fazer duas massas de bolo ao invés de uma, para ficar com esse jeitão de torre. Então corra para a cozinha e experimente essa gostosura!

Como fazer um naked cake

É fácil. Basta escolher uma massa de bolo que você goste + um recheio que você ama e juntar os dois.Por exemplo, massa de pão de ló, com calda de chocolate e frutas vermelhas. Ou, como pediu minha filha mais velha, bolo de laranja recheado com doce de leite e enfeitado com pedaços de chocolate. Os enfeites são opcionais, mas lógico que deixam tudo mais bonito e festivo. Ele pode ser feito de pedaços de frutas, pedaços de chocolates, gomas coloridas, pirulitos. Use sua criatividade e as preferências da sua família.

E a outra parte bacana de fazer esse tipo de bolo é que a criançada pode ajudar na hora de montar. Eles vão adorar a história de fazer uma ‘torre” de bolos e depois deixar a calda/recheio cair por cima. O aniversário vai ficar com cara chique e moderna, mas com jeitão vintage.

Para começar você pode fazer o Naked cake de chocolate com compota de laranja, receita deliciosa da Rita Lobo – a foto que ilustra o começo deste post é dele.

E deixo aqui outros para você ficar inspirado…

beijos

Mônica

 

naked cake

 

naked cake

 

naked cake

 

naked cake

 

naked cake

naked cake

 

naked cake

 

naked cake

 

naked cake

 

naked cake

 

1 Comment

Comments are closed.