Mitos e verdades sobre o ganho de peso

mitos e verdades sobre o ganho de pesoMitos e verdades sobre o ganho de peso – Escrevi uma matéria bem legal sobre o ganho de peso infantil para a Bebê.Com e compartilho com vocês aqui. É impressionante como temos conceitos errados quando o assunto é a silhueta dos filhos.

Mitos e verdades sobre o ganho de peso

Não enxergamos gordura, apenas excesso de fofura. Não enxergamos um corpo esbelto, apenas uma criança doente. E o assunto, lógico, está totalmente ligado ao tipo de alimentação da criança. Não adianta nada ela ser alimentada de forma saudável mas estar muito fora da curva padrão esperada pelo seu contexto de vida ou por seus genes familiares. E são muitas as variáveis. Uma criança pode estar magra mas se alimentar de forma totalmente errada, o que prejudicará a sua saúde. Outra pode estar acima do peso apesar da boa alimentação – o que também merece atenção. Vale a pena ler.

beijos
Mônica

7 Comments

  1. Meninas, aproveitando o gancho sugiro um post sobre leitinho da madrugada. Eu passo por esse problema com filhos gêmeos de 1 ano e 8 meses que continuam mamando na madrugada (não toda mas de vez em sempre !). Ando apavorada com a cárie de mamadeira e li no blog do Henrique nutricionista sobre a alteração hormonal que isso causa. Mas não sei o que fazer ! já tentei de tudo ! bjs

    1. Oi Agláia, quando tive esse problema com a Isabella, uma amiga foi categórica: tire a mamada da madrugada para a criança não se acostumar com isso. Ela sugeriu que eu desse água ou ate a chupeta. Eu confesso que como minha filha já usava chupeta, quando ela chorou na primeira noite na hora da mamada, simplesmente coloquei a chupeta que estava caída ao lado e resolveu. Isso aconteceu durante várias noites até que ela não chorou mais (pelo menos, não por esse motivo). O importante é VOCÊ estar segura sobre a decisão de tirar essa mamada. Você tem de acreditar que seus gêmeos não vão passar fome. Na verdade, a criança não tem necessidade dessa mamada depois que crescem um pouco. É apenas um costume. Converse com o seu pediatra sobre isso pois você estar segura vai fazer toda a diferença. Ah, eu sempre dava uma mamadeira reforçada (na quantidade, nada “engrossar” com outras coisas) antes de dormir para me tranquilizar. E me assegurava de que ela tinha comido bem o dia inteiro. Tomara que minha dica ajude um pouco.
      Boa sorte e beijos
      Mônica

  2. Olá!!!!
    Temos uma proposta de parceria IMPERDÍVEL!
    Entre em contato URGENTE neste email:renata.vidal@grupoec.com.br ou pelo telefone 11 3207-6000.
    Aguardo seu contato.
    Atenciosamente,

    Renata Vidal França

Comments are closed.