Lost, comidinhas e os brasileiros

Eu e minha mãe adoramos Lost. Não. Adorar não é apropriado para Lost. Vício explica melhor o fenômeno. Mas o fato é que toda quarta-feira, depois de baixar o episódio que passou na terça nos EUA, nos reunimos no final da tarde para assisti-lo. Isabella logo inventou um evento culinário para a ocasião. Como boa brasileira que é, já notou que tudo fica mais gostoso quando a comida está envolvida. Vocês já observaram que a maioria das festas, encontros, reuniões sempre acontece em volta de um prato principal?

Bem, eu adorei a idéia. Na primeira reunião fizemos um piquenique de doces: fiz o tradicional bolo de iogurte e minha mãe trouxe rocambole de doce de leite e muitos docinhos de padaria. Finalizamos com leite, café e chocolate. Na segunda foi um lanche salgado. Tinha torta de frango com catupiry, vários tipos de pães (com nozes, grãos, azeitonas…), patês, molho de berinjela e requeijão. Na última quarta, foi dia do clube do macarrão (Isabella que inventou o nome): teve três tipos de massa com formatos engraçados, molho de tomate e muito, muito queijo ralado.

A próxima vez será um piquenique de frutas. Cada um traz a que mais gosta (e já adianto que as minhas serão todas vermelhas – cereja, morango, ameixa). Quero fazer uma calda de chocolate e outra de creme de leite para acompanhar. E espetinhos como o de banana, queijo e canela. Ah, e uma torta de frutas para garantir o carboidrato.
Fica a dica para quem gosta de comidinhas… ou de Lost!
Um beijo da Mônica

Fotos Photo Rack

8 Comments

  1. Dea,
    Eu também adoro misturar Lost com comida. Só não sei é como a gente consegue comer com aquele suspense todo…

    Oi Cláudia
    Nem me fala nessa história de alimentos que remetem a infância. Você viu o post que eu fiz sobre Comfort Food que tem super a ver com isso?
    Ah, outra coisa, nem sei se pega bem confessar essas coisas, mas tem um site bem legal, chamado O Melhor da Telona (http://www.omelhordatelona.com.br) onde eu baixo os seriados que mais gosto e consigo assistir na hora que dá. Só assim eu sigo, senão fica impossível ver na hora que passa na tv…

    Oi Nádia,
    Convido sim… aliás, um dos planos meu e da Patricia é um dia fazer um encontro gastronômico com todas vocês!!!

    Oi Carol,
    Adorei o seu blog também. Volte sempre aqui que teremos mais novidades!

    Oi Chris,
    Demais a pizza decorada que suas filhas fizeram. Hummm, acho que vou comprar Nutella para o encontro de quarta. Ah, e eu já linkei a receita do bolo de iogurte no próprio post, ok? Já devia ter feito isso antes…

    um beijão para todas

  2. Nossa, adoro rocambole de doce de leite e coincidência ou não, hoje eu cozinhei uma lata de leite condesando e fiz aquele doce de leite maravilhoso.
    Bolo de Iogurte, hum … posta a receita, por favor.
    Frutas vermelhas com uma calda de chocolate, tudo de bom. As minha filhas fizeram pizza de Nutella de corada com umas frutas. Pena que não tinha morango aqui em casa nesse dia. Se quiser ver como ficou, está no blog http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    Adorei a postagem.
    beijos
    Chris

  3. Mô, que delícia de reuniões! Realmente qualuqer agrupamento fica mais animado em volta de uma mesa farta. Alimentos nos remetem ao carinho materno, à época em que comer e estar limpos era tudo que necessitávamos para sermos felizes.

    Eu não sou fã de lost. Mas adoro Desperate housewives, the big bang theory e two and a half man. São os meus únicos vícios. Mesmo assim, por passarem bem tarde, ando perdendo várias temporadas…

    bjs

Comments are closed.