Imagem do dia

A imagem do dia vem do site do equivalente à secretaria de educação (no Brasil) do distrito de Pasadena, na Califórnia. Ela ilustra a página, ainda em construção, dos menus das escolas daquela região nos EUA.

Notem que o parâmetro do school lunch menu é pizza de queijo e leite. Mas o objetivo do The Food Services Departament é: “The Food Services Department serves healthy and nutritious breakfast, lunch, and snacks at 29 Pasadena Unified School District campuses. ”

Quando uma foto não casa com o texto, no jornalismo a gente diz que o texto briga com a foto. Para mim este é um caso clássico de divórcio entre texto e foto.

Mas não sei se é para eles. Afinal, estão super acostumadas a comer essas tranqueiras, oferecidas pelos adultos, desde a tenra idade. A Mariana Guterman esmiuçou muito bem aqui.

Enfim, o Comer para Crescer tem a missão de compartilhar informações sobre a importância da boa alimentação ainda na primeira infância, de como o fato de alimentar bebês não deve ser algo menor.

Estamos aqui para informar a todos (inclusive nós) a fazer boas e saudáveis escolhas e também para nos preparar para as armadilhas alimentares – como esta acima.

beijos e ótima semana,

Patricia

2 Comments

  1. Pois é, outro dia estava vendo um programa e parece que isso é comum nas escolas dos EUA, as crianças comiam pizza no café da manhã e almoço. O programa era do Jamie Oliver, e ele queria ensinar sobre alimentação saudável, mas as crianças não sabiam o nome de nenhuma fruta, verdura ou legume, e ele tentava mudar isso. O programa é muito interessante. Passa no GNT.

  2. Gurias,

    Lembrei na hora do programa do Jamie Oliver que teve o desafio de mudar a ‘merenda’ de uma escola americana…o maior desafio foi deparar-se não com a resitência das crianças, mas com os funionários que achavam que teriam mais trabalho com uma comida saudável.

    Ótimo post!

    Bjs

Comments are closed.