Homens alimentam os filhos de forma diferente?

COMER PARA CRESCER quer saber: será que você, meu grande amigo, ou você leitora, ao observar seu maridão, nota diferença na forma que ele dá comida aos pequenos? Já falamos um pouco disso aqui, mas agora queremos saber na prática:

Há mais paciência?

Há menos culpa?

Há comidas mais gostosas?

Ha mais gororobas?

Há mais aceitação?

Há mais divertimento?

 

Conte tudo para nós!!

beijos

Mônica

3 Comments

  1. Meninas,
    o que sinto é que há menos paciência e menos culpa. As comidas são, sim, mais apetitosas – já que ele capricha nos temperos, enquanto eu insisto na comida parecida com de hospital… Assim como a Tatiana, eu também fico impressionada com o tamanho dos alimentos que ele oferece para a Tamara….
    Beijos

  2. Nossaaa! O Caio parece vir aqui em casa quando o papai da a comida pro João. É assim mesmo. Mais leve, mais divertido, tranquilo. Eu fico horrorizada com os tamanhos de legumes que ele coloca na boca da criança. srsrs
    Outro dia ele deu um osso de frango(coxa), que o João se realizou e se sujou todo. Mas no final dá sempre certo. Comendo tudo ou nao.Eles ficam satisfeitos, felizes!
    Beijosss

  3. Há mais paciência?
    Há menos culpa?
    Acho que a mulher fica mais focada no resultado final. Talvez com uma auto-cobrança exagerada de que se a criança não comer tudo, a culpa é dela. Com essa fixação no prato limpo, é comum ver as mulheres impacientes com frases do tipo “come logo, filho” mostrando a colher cheia pra criança.

    O pai normalmente está curtindo o papel de alimentar o filhote, então acaba sendo mais tolerante e até estimulando a diversão enquanto a criança come.

    Sobre comida e gororobas, depende do homem gostar ou não de cozinhar. De modo geral, acho que nós arriscamos mais na alimentação. Damos a comida em pedaços maiores, experimentamos se a criança gosta de novos ingredientes etc.

    Abraço do Caio!

Comments are closed.