Filé de Lombo com Requeijão e Páprica

Lombo com requeijão. Uma boa maneira de fazer as crianças comerem carne de porco é esse molho feito de requeijão (que elas adoram) e de páprica (que deixa o prato colorido). Mas esqueça a páprica picante. Existe no mercado a versão suave, que dá apenas um leve gostinho diferenciado. Nessa receita dá para dosar a quantidade conforme a preferência do seu filho. Você pode, por exemplo, usá-la apenas no molho (e não para temperar o filé). Ou o contrário.

FILÉ DE LOMBO SUÍNO COM REQUEIJÃO E PÁPRICA

Você vai precisar dos seguintes utensílios…

uma boa frigideira antiaderente

uma espátula de silicone

dois prato

 

… e dos ingredientes:

4 filés de lombo suíno

1 colher de sopa de manteiga

1 cebola pequena picada

1 copo de leite

2 colheres de sopa de requeijão

páprica a gosto

sal a gosto

 

Na hora de fazer:

Tempere os filés com sal e páprica. Aqueça meia colher de manteiga na frigideira e refogue as cebolas. Retire da frigideira e deixe reservada em um dos pratos. Coloque o restante da manteiga e grelhe os filés. Retire e deixe reservado no segundo prato, de preferência dentro do forno desligado para mantê-lo aquecido. Na mesma frigideira, coloque o leite e raspe o fundo para aproveitar os temperos que ali ficou. Adicione o requeijão e mexa até ele derreter. Aguarde alguns minutos em fogo alto para reduzir um pouco e depois abaixe o fogo. Junte a cebola reservada, a páprica e volte a mexer. Experimente e corrija o tempero se precisar. Jogue o molho por cima dos filés e sirva em seguida.

Bom apetite!

Mônica

 

 

1 Comment

  1. Hmmm… deu água na boca!!! Namorido AMA lombo! Minha filha normalmente come mtos tipos de carne. Não sei se ela agradaria do molho (pq pra essas coisas ela é fresquinha), mas vou experimentar essa receita, com certeza!!!

Comments are closed.