Filé de frango com molho de banana e curry

Filé de frango com molho de banana. Em casa sempre temos frango, banana e iogurte. Um dia meu marido disse para as meninas: “vamos fazer um almoço mais indiano”, misturou esses ingredientes e adicionou curry. Criança nem sempre gosta da combinação salgado/doce, mas como geralmente apreciam bananas, fica mais fácil topar a experiência. E você controla a quantidade de curry – comece com um pouco para elas se acostumarem. Essa é uma boa receita para a iniciação nas comidas exóticas!

FILÉ DE FRANGO COM MOLHO DE BANANA E CURRY

Você vai precisar dos seguintes utensílios…

uma boa frigideira antiaderente

uma espátula de silicone

um prato

 

… e dos ingredientes:

4 filés de frango

2 bananas nanica

1 colher de sopa de manteiga

1/2 xícara de iogurte

curry a gosto

Na hora de fazer:

Tempere o filés de frango com o curry (eu gosto de deixá-los bem “encapadinhos”). Aqueça meia colher de sopa de manteiga e grelhe os filés. Quando estiverem dourados, retire e deixe-os no prato. Amasse as bananas. Com a espátula, raspe o fundo da frigideira para aproveitar o “restinho” de frango que sempre fica. Coloque o restante da manteiga, deixe derreter um pouco e adicione as bananas. Mexa para refogar um pouco. Experimente e, se preciso, coloque um pouco mais de curry. Desligue o fogo e coloque o iogurte. Mexa, jogue por cima dos filés de frango e sirva! Uma saladinha de folhas e um arroz branquinho podem acompanhar o prato.

Se quiser usar iogurte caseiro, clique aqui para conhecer a receita

beijos

Mônica

 

 

 

6 Comments

    1. Oi Ana, nós aqui em casa usamos o iogurte caseiro feito a partir do iogurte natural. A receita está em nossa lista de receitas. Mas você pode usar também o desnatado. É uma questão de gosto. O importante é ser iogurte puro, sem adição de mel ou açúcar, ok?
      beijos

  1. Esta receita pode ser uma iniciativa para as crianças gostarem de comidas exóticas, mas a verdade é que esta receita deve ficar muito gostosa com iogurte natural. E também não é muito gordurosa, porque a gordura está presente na manteiga só. Então esta receita é ótima para qualquer idade. Nutritiva, saborosa e exótica…

    1. Oi Pati, como adoro curry, coloco no frango todo como se ele ficasse a milanesa, sabe, todo amarelinho. Mas no frango das meninas coloco apenas umas pitadinhas…
      beijos

Comments are closed.