Faça seu filho comer frutas e legumes

O título parece um milagre, né?

Na verdade, vou falar de novo sobre o livro Leileca Come-Come, de Ione Adad (Lapinha Spa). O livro vem com duas histórias: Leileca Come-Come no Pomar e Leileca Come-Come na Horta. E são uma delícia porque Leileca experimenta de tudo! ? As crianças vão ficando curiosas sobre as comidinhas. Aí inventei um jeito de usar o livro para fazer a criançada comer frutas e legumes.

Aqui em casa, depois que eu li a versão Horta, tivemos uma ideia: experimentar tudo que o Leileca comeu enquanto eu contava a história. Por isso sábado vai ser dia de sacolão para entrar na brincadeira. Vou comprar tudo o que a pequena lagarta comeu: cenoura, ervilha-torta, couve-flor, beterraba, escarola, tomate, brócolis, abobrinha, pimentão, couve-manteiga, pepino. A ideia é cortar pedaços pequenos de cada alimento e dar para a criançada experimentar enquanto você lê as aventuras da Leileca comendo cada um deles.

Depois é só virar o livro e fazer o mesmo com as frutas do pomar. Fala sério: não é um ótimo incentivo? Faça igual e conta para a gente se deu certo.

beijos

Mônica

4 Comments

Comments are closed.