Comer legumes faz bem para pele… do bebê!

Comer legumes faz bem para pele. A gente fala aqui o tempo todo que tem de comer para crescer, ficar forte, inteligente e saudável… E esquece que os alimentos, além de ajudar nisso tudo (é claro!) também tem outras funções. Vai lendo…
Hoje eu e a Patrícia participamos de um evento da Johnson´s. Era o lançamento de uma nova linha da Johnson´s Baby – Toque de Hidratação, que daqui a pouco será lançado no mercado. E eis que no meio da palestra do dermatologista Mario Cezar Pires, descubro que a boa alimentação também ajuda a pele da criança! Sergundo ele, o bebê tem muito mais extensões de pele, proporcionalmente falando, do que os adultos. E retém muito menos água. Conclusão: resseca facilmente. Por isso, além de passar um hidratante, precisam beber muita água. A amamentação exclusiva até os seis meses de idade dá conta do recado. Depois disso, invista em líquidos e em alimentos ricos neles, como as frutas e legumes. Ele citou o chuchu (aquela coisa sem gosto de nada) e a melancia (aquela coisa que, na minha opinião, também não tem gosto de nada mas é um pouco mais doce), como boas opções.
Falando sério. Temos mais uma desculpa para nosso sermão. Tem de comer para crescer, ficar forte, inteligente, saudável e…BONITO!!!!!
beijos
Mônica