Crianças e o escuro – Ideias legais para fazer com o filho quando acaba a luz

Aqui em casa, o fim de tarde de ontem foi digno de filmes de terror: raios, trovões, uma chuva torrencial entrando por todos os cantos da casa que não estavam cobertos, um vento que quase trincou as janelas, árvores e pessoas caindo na rua e um transformador maluco que no fim explodiu. E lógico que acabou a luz! Com duas crianças pequenas em casa, tive de usar a criatividade para acalmar os ânimos. Incluindo lembrar que se o Lobo Mau não tinha derrubado a casa de tijolos não era o vento que ia fazer isso. Como a previsão é de temporal nos próximos dias para todo o Brasil, achei legal relembrar um post que fiz no ano passado com ideias para se fazer no escuro.

Divirtam-se!

Casa com criança não pode ter uma vela em cada canto. Melhor optar pelas lanternas. Lembra aquela em forma de vaquinha que você comprou para o caçula? E se você não achar as suas, com certeza está na caixa de brinquedo. Distribua entre os moradores e todos vão se divertir.

Leite quentinho acalma todo mundo. Lembre-se que ao usar o fogão para esse fim, precisa ficar de olho para o líquido não ferver e escorrer pela leiteira – dá um trabalhão para lavar. Para acompanhar, encontre cookies, bolachas ou bolos prontos no armário (melhor ainda se você fez bolo de tarde).

Ou vá de pipoca! Para quem esqueceu completamente como se faz no fogão: coloque duas colher de sopa de óleo em uma panela, deixe aquecer um pouco e junte uma xícara de chá de milho para pipoca. Mexa até o milho começar a estourar. Tampe a panela e agite às vezes. Peça ajuda para as crianças: quando o intervalo entre os estouros ficarem mais longos, está na hora de desligar. Coloque sal e está pronto! A Nestlé tem uma receita de pipoca com chocolate que também é uma delícia.

Está com calor? Recorda-se do velho e bom leque? Tire do fundo da gaveta aquele modelo que você ganhou e nunca soube o que fazer. Ou improvise com qualquer folha de papel mais grossa.

Escuro tem cara de cabaninha. Use lençóis, cadeiras e sofás e monte uma para os pequenos brincarem. Se conseguir montar no quarto pode ser um bom incentivo para eles pensarem em dormir.

Um beijo da Mô
P.S. Conte suas idéias também para aumentar a nossa lista!

6 Comments

    1. Que bom Guilherme, nada melhor do que uma boa divulgação. E o blog de vocês é muito interessante!
      beijos, Mônica

  1. Oi, Mô, tudo bem?
    Acho que essa é a hora perfeita para apresentar aos pequenos um aparelho um poco esquecido, mas cheio de charme; o rádio. Ele vai funcionar com pilha e se a gente sintonizar AM será mais legal ainda. Boas emissoras dão informações sobre o blackout e tocam boas m[usicas enquanto esperamos o retorno da luz.
    Beijoca.
    lu

    1. Ótima ideia, Lu!! Adorei! Sabe que nós aqui em casa ligamos o rádio mas as meninas já estavam dormindo. Da próxima vez vou ligar antes para elas também acompanharem as notícias e entenderem o que ocorreu.
      beijos

  2. Oláaaa! nossa,quanto tempo! eu simplismente AMEI essas dicas…hoje por aqui a chuva chegou tb..e com ela sempre acaba vindo uma queda de energia..achei suas dicas geniais!! aproveito tb para lhe desejar mesmo que atrasadinha um feliz 2011!!! que seja um ano cheio de luz,amor,saude,paz e realizações p vcs!!!
    beijokas,otima quinta!!!
    😉

Comments are closed.