Criança pode beber água gelada?

Criança pode beber água gelada? A dúvida surgiu porque aqui em casa acontece sempre e a culpa é minha: só bebo água gelada. Independentemente do tempo que faz lá fora. Mesmo em pleno inverno, se não sair da geladeira não mata minha sede.E lógico que as meninas copiaram: ao ver a mãe beber o líquido em baixa temperatura com tanto prazer, adotaram o hábito e não querem nem saber de água na temperatura ambiente.

Então fui conversar com um dos maiores especialistas em crianças e comidas do pais, o doutor Mauro Fisberg, pediatra e nutrólogo da Universidade Federal de São Paulo. E a resposta foi animadora para quem tem filhos com mais de 3 anos! Olha só: “Crianças maiores podem tomar líquidos gelados, sorvetes, ou qualquer preparação mais fria, sem problemas, desde que não exageradamente frios, e desde que não estejam com infecções do trato respiratório, já que as temperaturas frias tendem a inibir alguns dos mecanismos de defesa, especialmente do nariz, garganta, e brônquios. Mas, no geral, não há qualquer problema se a criança estiver acostumada”, disse ele.

Não precisa dar suco gelado trincando como a sua cerveja, mas pode liberar o sorvete e os líquidos fresquinhos sem medo de ser feliz caso seu filho esteja com a saúde ok. E se não tiver, enquanto estiver calor faça a boa e velha “mistura” de água.

Para me ajudar a fazer as meninas beberem água, eu apostei em copos divertidos, como esses das princesas Disney. Deu certo? Se quiser experimentar, clique na foto para comprar esses três copos por R$ 32,99. E você ainda estará ajudando o Comer para Crescer a continuar! Fica aqui o nosso obrigada!

beijos

Mônica

 

4 Comments

  1. Meu filho de 10 meses só toma água, suco e leite gelado!! Não aceita de outra forma.. E tem uma saúde de ferro!! Nunca teve nenhuma doença relacionada a isso!

  2. Mô,
    Aqui os meninos tomam água gelada a tanto tempo. Nem me lembro quando começaram a beber. Acho que antes dos 3 anos, com certeza. Pq sempre pensei nas crianças que moram no hemisfério norte do planeta e atravessam invernos rigorosos, logo têm contato com temperaturas baixíssimas por longos períodos e muitas não são privadas de tomar sorvete nesse período, por exemplo. Adorei o post e a explicação da não-indicação da água fria quando se etá com gripe.
    bjs
    Pat

  3. Vixiiii, minha #aos2 é viciada em sorvete, puxou ao papai!! Com 1 ano experimentou e amou!
    Água gelada e suco gelado ela não curte muito.
    E concordo com “não há problemas se a criança estiver acostumada” e ainda bem que sua saúde é de ferro!!

    Beijão.

Comments are closed.