Conheça o produto – cremes Tirolez

A Tirolez colocou no mercado dois produtos à base de queijos frescos: um é o creme de queijo minas frescal e o outro, o creme de ricota. O creme de queijo tem creme de leite entre os ingredientes. O creme de ricota, não.

Você já experimentou algum deles? Então conta pra gente o que achou.

 

* este post não é uma publicidade e não tem como objetivo avaliar o produto. É apenas um texto jornalístico, informativo, para atualizar nossos leitores sobre o que existe na industria alimentícia. Pode ou não conter nossa opinião. Se você já experimentou o produto citado, fique  à vontade para expressar sua opinião sobre ele nos comentários.

14 Comments

  1. Ambos são muito gostosos, mas é como falaram, estraga rápido. O que faço é comprar pra levar pro trabalho, acaba em menos de 3 dias. Com pão fresquinho e crocante, então…. Hm….

  2. Já experimentei os dois e são uma delícia…. Muito bom pra se usar no café da tarde, e na alimentação das crianças.

  3. Oi, Camila, Mercdes.
    Bom saber que dá para usar para cozinhar, que dá para usar no lugar no catupiry.

    Martina,
    Muito boa a sua sugestão de fazer o creme de queino em casa. Ele dura mais tempo que o industrializado?

    Patricia

    1. Desculpa não ter respondido antes! Tive uma semana agitada! Nem sei se alguém ainda vai ler isso, mas achei que pudesse ajudar. O creme feito em casa dura o mesmo que o industrializado, mas como podemos fazer em menor quantidade, não corremos o risco de ter que jogar fora porque estragou, entende? É só fazer a quantidade certa que a sua família realmente consome ou a dose certa para uma receita especial. Aqui em casa 250g de creme de queijo é muito, se resistisse na geladeira por tempo suficiente, duraria uns dez dias, então eu faço o equivalente a meio potinho do industrializado ou um pouco menos.

  4. Já usamos e adoramos. Fez sucesso aqui em casa, inclusive com as “crias”. Essa semana provamos também o de queijo cottage, mas o de ricota ganhou disparado os corações do meu público gastronômico.

  5. O creme de ricota TAMBÉM tem creme de leite na composição (inclusive na versão light – acabei de constatar no pote que está na minha geladeira). De toda forma, mesmo a versão comum tem menos gordura que qualquer outro produto semelhante que eu conheça (requeijão, cream cheese, etc.). Eu uso bastante para cozinhar. O creme de queijo minas é uma delícia, mas é mais gorduroso. No RJ não é um produto novo, faz vários anos que eu compro.

  6. Eu amo os dois! Só tem um probleminha: eles azedam muito fácil. O fabricante diz que dura até cinco dias depois de aberto mas no terceiro dia o cheiro já está diferente e eu fico sem coragem de comer. Por isso, eu pesquisei como fazer em casa (assim posso fazer só a dose do dia) e é bem simples: é só bater com um mixer ou no processador o queijo fresco amassado, leite desnatado e creme de leite light, no olhômetro mesmo, até ficar com a consistência adequada e, se necessário, acertar o sal. Fica igualzinho e evita o desperdício.

  7. Os produtos não são tão novos, aqui em casa já utilizamos faz um bom tempinho. O de ricota é muito bom, aqui tem substituído bem a margarina e o requeijão pela manhã, além disso, bem mais saudável.

  8. Sempre compro o de ricota e é maravilhoso. Bem molhadinho (acho a ricota muito seca). Realmente delicioso. Nem uso mais margarina ou requeijão. Só esse. Super aprovo.
    Bjs

  9. Já experimentei os dois e adorei! O de ricota é bem gostosinho. Uso para comer com pão ou cream-cracker. O do queijo eu já usei para cozinhar. Fiz massas e empadões. Subistitui muito bem o catupiry, além de ser mais saudável. Recomendo!

Comments are closed.