Como deixar as frutas apetitosas em dias frios

como deixar as frutas apetitosas em dias frios

Como deixar as frutas apetitosas em dias frios.

Fruta tem cara de verão. São geladinhas por natureza. Refrescam o corpo. Como a gente faz para combiná-las com os dias frios e chuvosos, quando a vontade é de colocar um monte de carboidratos no organismo? Pergunto isso porque estou criando um cardápio de lanches para a Úrsula. Lembrei da minha infância. Toda tarde eu comia ou abacate com mel ou ovo batido com azeite e sal. Ou gemada! E, invariavelmente, umas três vezes por semana tinha alguém fazendo bolachas na cozinha. Perdoem a minha mãe, eram os anos 1970…

Úrsula ainda toma leite de tarde, mas gostaria de incluir ou trocar por uma fruta. Mas, olhando pela janela, esse friozinho, dá mais vontade de fazer um bolo! Como é que eu faço para as frutas ficarem com cara de inverno?

beijos

Mônica

6 Comments

  1. Meninas, adorei todas as dicas! Vou experimentar todas e depois conto se deu certo…
    beijos
    Mônica

  2. Oi Mônica! Eu costumo colocar as frutas picadinhas no bolo que eu fizer, pois aqui em SVP é muito frio e realmente a gente perde um pouco da vontade de comer frutas. Salada de frutas tb pode ajudar! Beijos!

  3. Coloca chocolate em cima!! hahahah!!
    Brincadeirinha… a dica de assar a banana é ótima, e vale pra outras frutas também (acabaxi, manga, maçã…). Com um pouco de canela, açúcar mascavo ou raspas de limão acho que fica bem inverno. Dá pra misturar também com nozes ou castanhas e frutas secas. Hmmm me deu até água na boca.

  4. Que tal umas panquecas de maça ou banana? (para mim tem muita cara de frio) É só misturar pedaços da fruta na massa da panqueca e cozinhar devargarinho para a fruta amolecer um pouco. Eu prefiro fazer na frigideira antiaderente (sem oleo nem manteiga) e faço a massa também sem gorduras (só leite, ovo, farinha e um pouquinho de açúcar).
    Outra opção é fazer uma maça assada no forno e colocar uma colherzinha de cream cheese e canela por cima e servir ainda quentinha (pessego e pera também ficam ótimas).

  5. Uma dica boa e super-prática é cortar uma banana ao meio (ou em tiras) e esquentar no micro-ondas por uns segundos (dependendo da potência do aparelho, a banana pode ficar borrachuda e meio molhadinha no fundo, ou seja, estraga tudo) com canela polvilhada em cima. O resultado é uma sobremesa leve, saudável e bem aconchegante.

  6. 1-deixe um tempo fora da geladeira para ficarem com a temperatura ambiente ou
    2-faça uma compota, mesmo gelada ela é mais apreciada do que frutas cruas
    3-vitaminas com leite são mais convidativas
    4-salada de frutas (a diversidade das frutas faz o prato ficar mais colorido)

Comments are closed.