Comer bem para crescer saudável

Desde o seu nascimento, o COMER PARA CRESCER tem como um de seus faróis compartilhar descobertas sobre alimentação saudável. Acreditamos que informação/conhecimento é a principal ferramenta para montarmos refeições equilibradas, nutritivas para a nossa família. Informar nossos leitores sobre a importância de fazer boa escolhas é algo muito importante, pois o país vive um momento de explosão da obesidade infantil, de adolescentes, da mulher e do homem, além do aumento de doenças crônicas provocadas pelo excesso de peso, como diabetes e problemas de coração, principalmente por maus hábitos alimentares.

Sabemos que nem todo dia é possível ter arroz, feijão, legumes, saladas e alguma “mistura” à mesa. Tem dia que o almoço é lanche. Tem noite que o jantar também acaba sendo um lanchinho. Mas esses momentos devem ser a exceção. A regra precisa ser a do cardápio saudável sempre, com comida de boa procedência. Não é difícil manter essa rotina alimentar positiva. Com as informações que você já tem sobre o que é mais legal de oferecer aos filhos, basta começar. Eleja um dia da semana para ser o dia do cardápio saudável. Depois aumente a frequência da alimentação bacana até que isso passe a ser um hábito.

Manifesto GiraPratoAliás, esse é o mote do Manifesto GiraPrato, “uma campanha que tem como objetivo reforçar o compromisso com a alimentação infantil e também torná-la cada vez mais equilibrada, rica e nutritiva”. O manifesto elegeu o dia 6 de abril como o “O Dia de Comer Bem”.  A ideia do Manifesto GiraPrato é criar um momento de reflexão em torno da qualidade dos alimentos que nós ingerimos. E o COMER PARA CRESCER apoia essa ideia.

Convidamos todos os leitores do COMER PARA CRESCER para fazer parte desse movimento e, nesse dia, garantirem que suas famílias tenham boas refeições, equilibradas e deliciosas. Que tal fazer uma marquinha no calendário, destacando 6 de abril, para lembrar que nesse dia só comida boa, saudável e saborosa entra na barriga dos filhos?

Saiba mais sobre o Manifesto GiraPrato assistindo ao vídeo da campanha AQUI. Além da mobilização a favor do prato saudável, as lojas do Giraffas também vão destinar parte da renda arrecadada nas vendas do GiraPrato, no dia 6, para o Instituto Ayrton Senna. 🙂

 

ARTIGO PATROCINADO

Você leu um texto publicitário. Este aviso representa

nosso comprometimento e transparência diante de sua opinião

 

2 Comments

  1. Não importa a marca que divulga a idéia da alimentação saudável ne? Importa a conscientização e a multiplicação do conhecimento! Acho ótima a idéia de que um dia por semana seja saudável e assim, gradativamente, até que sejam a maioria!
    beijao
    Lele

    1. Oi, Helena.
      Isso mesmo. Somos super simpáticas a movimentos como esses da rede Giraffas.
      Beijos

Comments are closed.