Café da manhã: como é o da sua casa?

Café da manhã: como é o da sua casa?

1) lindo, que nem os de novela, com porções de queijos e frutas entre os pães e acompanhamentos

2) básico e sempre com a mesma cara

3) super natureba, cheio de grãos e coisas integrais

4) inexistente

 

Estranhou a opção 4? Pois saiba que essa é a situação de 2% das famílias brasileiras. E 8% tomam tomam café da manhã apenas 2 ou 3 dias por semana.

Mesmo os 83% que fazem essa refeição frequentemente não estão satisfeitos pois os filhos comem sempre a mesma coisa, sem aceitar variações, e alimentos como as frutas não são consumidos.

Esse é o resultado de uma pesquisa feita pela Nestlé e a MarketTools com 207 mães de crianças com idades entre 6 e 15 anos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

Conheça outros números da pesquisa:

café da manhã

Humm, ficou curioso(a)? Amanhã a gente conta como é que você pode melhorar muito o seu café da manhã…

beijos

Mônica

2 Comments

  1. Aqui em casa temos o hábito do café da manhã. Eu adoro. Laura sempre senta com a genteem seu caderote. Toma leite e come pão quentinho com manteiga ou bolacha. Eu gosto desse momento em família. E pretendo manter pra sempre.

    Bjos.

  2. Mônica, que loucura. Bem, meu filho não sente fome assim que acorda. Meu pai tb era assim e minha irmã é a mesma coisa. Ele acorda e aceita tomar leite ou suco. Fome mesmo só duas horas depois. Eu já me acostumei com isso e não posso me queixar , ele come muito bem depois do prazo de carência :-). Qdo estou inspirada meu café da manhã é de novela, durante a gestação foi assim sempre. Mas, normalmente é um café , digamos, normal.

    bjs vou tuitar.

Comments are closed.