Blogosfera materna : as melhores dicas para seu filho comer da Kids indoors

Gisele Barcellos, do blog Kids indoors. Foto: Arquivo Pessoal
Gisele Barcellos, do blog Kids indoors.
Foto: Arquivo Pessoal

Você já ofereceu alguns centavos para o seu filho comer? Teria coragem de assumir isso para a blogosfera materna?

Se você respondeu sim para a primeira pergunta e “nem a pau” para a segunda, colega, role a página para ler a super-confissão da querida Gisele Federizzi Barcellos, mãe de dois (uma menina e um menino) do delicioso Kids indoors, um blog super mão na roda para você, colega-mãe, que não sabe o que fazer com os filhos dentro de casa e opta por largar as criaturas sempre com a mais eficiente das babás, a televisão.

Mas já adianto: quem jogar pedra não terá comentário aprovado. Pois, atire a primeira colher, garfo, prato, copo e jaca quem nunca recorreu a medidas drásticas com o filho que não come?

(Gisele, ri muito com suas respostas e amei a sua honestidade. Obrigada, por deixar a maternidade -à mesa- como é ela, ou seja, não é um mar de rosas).

1) Qual comida/alimento costuma ser mais gongada pelos seus filhos?

Gisele: Legumes de qualquer tipo… na verdade tudo que é colorido! Eles gostam de massa ou arroz e qualquer tipo de carne.. fica um prato suuuper sem graça.

2) Como fazer uma criança comer aquilo que você sabe que ela não curte muito, mas precisa comer?

Gisele: Para tentar fazer eles comerem frutas e verduras/legumes incluo em bolos e eles comem até descobrirem de que é. Quando descoberto, eles normalmente rejeitam. Os legumes, tento colocar tudo junto com o feijão. Beeeem picadinho, daí desmancha no caldo. Há dois anos eles comiam feijão, grão e caldo. Agora, é uma briga pra comerem só o caldo junto com o arroz. Mas, tem dias da semana que eles não têm escolha e comem igual, porque senão não tem futsal, nem vou ler à noite para eles antes de dormirem. Na ameaça, eles comem um pouco.

3) Você já desistiu de oferecer algum alimento rejeitado? Qual o alimento e por quê deixou pra lá?

 Gisele: Frutas não tem jeito com meu filho mais velho. Ele sente o cheiro e tem ânsia de vômito. Já desisti de oferecer ela ao natural ou em suco. Eu sempre tomo e como na frente dele, mas ele começa a ter um refluxo e sai correndo.

Mas eu não me estresso, meus irmãos não comiam nada…

Assim que começaram a namorar, passaram a comer verduras e frutas, com vergonha de dizerem pras namoradas (e agora esposas) e sogras que não gostavam e aprenderam a comer.

Sei que vai acontecer isso com meus filhos também.

Confesso, que antes de receber teu pedido para responder as perguntas, dei 30 centavos pra Ceci provar suco de maracujá que fiz em casa com maracujá do nosso pé, e só assim ela tomou.

Disse que gostou. Agora vamos ver se amanhã ela repete, sem precisar suborná-la.

O Cássio nem por dinheiro experimenta coisas novas.

Esse é muito ético, não se deixa corromper por $$$

kkk!

 

A Gisele é a nossa segunda convidada a ocupar o espaço “As Melhores Dicas Para o Seu Filho Comer”. Esse confessionário, tricô de mãe,  está aberto toda quinta-feira. Na semana passada, quem contou sobre uma certa carne verde e outras coisinhas foi a querida Claudia Ramalho. Para ler as dicas dela, clique AQUI.

 

Beijos e até a próxima quinta da confissão!

 

 

1 Comment

Comments are closed.