Aumenta o mercado de papinhas industrializadas

Notícia boa para quem, por algum nobre motivo, precisa usar as papinhas industrializadas. A empresa paranaense Jasmine lançou no mercado o que eles chamam de papinhas e purezinhos orgânicos.

Se as tais papinhas forem gostosas como os biscoitos salgados, os bebês vão gostar. Segundo a empresa, são cinco sabores, sendo três opções salgadas – Purezinho de Abóbora, Batata e Milho; Purezinho de Macarrão com Vegetais (Abóbora, Batata, Milho e Brócolis) e Purezinho de Vegetais com Arroz e Quinoa – e duas de frutas – Maçã e Mix de Frutas (Maçã, Pêra e Banana). Os purezinhos são embalados em potes plásticos de 113 gramas, que podem ser levados diretamente ao micro-ondas, são 100% recicláveis, sem risco de quebra e livres da substância Bisfenol A.

O produto tem certificação segundo as novas regras de orgânicos do Ministério da Agricultura o fabricante garante que tudo é feito com ingredientes selecionados e orgânicos, livres de quaisquer substâncias nocivas à saúde.

No site tem indicação de pontos de venda no Brasil todo.

Bom, se tudo isso é verdade e se temos aí uma opção mesmo, só os consumidores dirão. Então se você experimentar, volta aqui para contar para  gente o que achou. E também dê seu pitaco no Opinimãe, ok?

beijos

Mônica

9 Comments

  1. Comprei para o meu bebê o Purezinho de Vegetais com Arroz e Quinoa, ele comeu e gostou, mas falta uma opção com pedacinhos. Acho que é um bom quebra galho! Só não curti a embalagem plástica, podia ser vidro!

  2. Nao prestam, sem qualidade nenhuma, até por motivo de seguranca. As papinhas da nestle sao de qualidade muito superior e bem melhor, todas sao em potes de vidro e embaladas a vacuo. Essa tal de Jasmine e em plastico, que pode dar bacteria.

  3. Desde que Alice (agora com 17 meses) começou comer papinhas, eu que faço e uso a maioria de ingredientes orgânicos, mas a necessidade fez com que depois de fazer 1 ano eu precisasse dar papinha pronta da Nestlé, isso acontece em 2 refeições no mês no máximo, é bom saber dessa nova alternativa, apesar de achar que deveria ter papainhas com pedacinhos para bebês maiores.
    bjs

  4. Conheço a marca pelos cookies integrais que sempre compro e são uma delícia.
    Adorei a dica. Eventualmente, quando vamos viajar, sempre levo umas papinhas na bolsa porque nunca sabemos qaundo vamos precisar.

    Vou ver se acho no supermercado aqui.

    Obrigada.

    Bjos.

  5. É, se realmente é tudo como tá dizendo aí, deve valer a pena e “salvar” a gente em alguma emergência!
    Eu gosto das papinhas prontas, mas só uso em casos, como por exemplo, “sairemos para um passeio hj e não consegui fazer o almoço”; e uma doce, volta e meia eu levo na bolsa dela pra qualquer “fome repentina” (mas raramente acontece).
    Enfim, vale experimentar essas daí.

    Beijos e obrigada pela dica!

Comments are closed.