Acabou a luz – Dicas para brincar no escuro

Acabou a luz? Olha quanta coisa legal você pode fazer com a garotada enquanto enfrenta a escuridão:

acabou a luz

Casa com criança não pode ter uma vela em cada canto. Melhor optar pelas lanternas. Lembra aquela em forma de vaquinha que você comprou para o caçula? E se você não achar as suas, com certeza está na caixa de brinquedo. Distribua entre os moradores e todos vão se divertir.

acabou a luzLeite quentinho acalma todo mundo. Lembre-se que ao usar o fogão para esse fim, precisa ficar de olho para o líquido não ferver e escorrer pela leiteira – dá um trabalhão para lavar. Para acompanhar, encontre cookies, bolachas ou bolos prontos no armário (melhor ainda se você fez bolo de tarde).

pipoca

Ou vá de pipoca! Para quem esqueceu completamente como se faz no fogão: coloque duas colher de sopa de óleo em uma panela, deixe aquecer um pouco e junte uma xícara de chá de milho para pipoca. Mexa até o milho começar a estourar. Tampe a panela e agite às vezes. Peça ajuda para as crianças: quando o intervalo entre os estouros ficarem mais longos, está na hora de desligar. Coloque sal e está pronto! A Nestlé tem uma receita de pipoca com chocolate que também é uma delícia.

Está com calor? Recorda-se do velho e bom leque? Tire do fundo da gaveta aquele modelo que você ganhou e nunca soube o que fazer. Ou improvise com qualquer folha de papel mais grossa.

Escuro tem cara de cabaninha. Use lençóis, cadeiras e sofás e monte uma para os pequenos brincarem. Se conseguir montar no quarto pode ser um bom incentivo para eles pensarem em dormir.

Um beijo da Mô
P.S. Conte suas ideias também para aumentar a nossa lista!

1 Comment

Comments are closed.