10 coisas que você precisa saber sobre perder peso

bbc10thingPrimeiro, claro, FELIZ ANO NOVO, pessoal!!!

Em 2013 vamos ter muitas, mas muitas surpresas para vocês, pois estamos trocando de guarda-roupa… mas isso é assunto para depois

No primeiro post do ano quero falar sobre dieta! Isso mesmo, aquele pensamento que nove entre dez pessoas tiveram no primeiro minuto de 2013.  É que fiquei apaixonada pelo documentário da BBC – 10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Perder Peso (10 Things You Need to Know About Losing Weight). Então vou contar para vocês quais são essas benditas 10 coisas.

Veja bem, o compromisso não é com comer melhor, ser mais saudável ou dar um bom exemplo para as crianças da casa. Mas sim, para perder quilos, o que fará de você uma pessoa melhor, mais feliz, e, consequentemente, um excelente exemplo.  E não é tão difícil seguir as dicas:

1 – Não elimine as refeições pois nosso cérebro tem uma reação bem primitiva a isso, desejando alimentos com alta caloria e gordura para compensar e a força de vontade pode não ser suficiente para reagir. Significa que se você pula o café da manhã, por exemplo, vai chegar ao almoço com a vontade de comer um leão, e não simplesmente uma saladinha.

2 – Reduza o tamanho do prato. Se puser menos comida no prato, poderá comer até 22% a menos de comida no geral. Faça a experiência e passe a comer no prato de sobremesa para ver como funciona.

3 – Conte as calorias do que come. Se souber quais alimentos calóricos evitar, poderá comer bem sem engordar. Caloria é algo que engana bastante e depois de um tempo com um caderninho de valores calóricos, vamos decorando o que é bom e o que precisa ser diminuido.

4 – Não culpe o seu metabolismo. Apenas conte as calorias, mesmo de alimentos saudáveis. Muita gente acha que tem metabolismo lento e por isso engorda. Mesmo se isso for verdade, é uma característica sua então trabalhe com o que você tem.

5 – Mais proteínas magras nas refeições o manterá saciado por mais tempo, mas continue a contar as calorias. Isso significa que os americanos não estão tão errados em comer ovos mexidos no café da manhã.

6 – Tome sopa para se sentir saciado por mais tempo. Sopa é um dos maiores segredos das dietas. A massa desse alimento demora mais tempo para ser absorvido no estômago e enquanto isso não acontece, você não sente fome.

7 – A variedade leva nossos instintos a experimentar de tudo e isso pode levar a comer em excesso. Por isso, cuidado em locais que oferecem muitos tipos de comida, como os buffets e quilos. Quando seu cérebro vê tudo aquilo, acha que tem obrigação de comer um pouco de tudo. Atenção!

8 – Laticínios com pouca gordura, como leite desnatado, iogurte e queijo com pouca gordura, queijo cottage e creme fraiche, pode ajudá-lo a absorver menos gordura dos alimentos. Coloque um pouco deles em cada refeição sempre que der.

9 – Não apenas se queima gordura durante o exercício, mas continuamos a queimar por cerca de 24 horas após, mesmo quando dormimos. Por isso, tenha fé nas atividades físicas!

10 – Alterações mínimas na sua rotina diária pode aumentar o número de calorias que você queima. Não precisa ir para a academia para queimas as calorias extras. Basta se manter ativo. Ande a pé, suba escadas, movimente alguma parte do corpo sempre que puder, mesmo se estiver ao telefone.

Será que tudo isso funciona?

beijos

Mônica

2 Comments

  1. Acho que funciona Monica! Emagreci 12 kg em 1 ano seguindo quase tudo isso aliado a atividade física e alimentação saudável. Minha dúvida foi o número 6…não entendi bem como uma sopa pode nos manter saciado por mais tempo…acho que depende do tipo de sopa, né não?
    Beijos!
    Nine

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